
A tradicional reunião-almoço Tá na Mesa, da Federasul, nesta quarta-feira, 16, foi marcada pela assinatura de um protocolo conjunto de cooperação entre a TAP, maior companhia aérea portuguesa, e a Secretaria Estadual do Turismo (Setur) para divulgação de destinos gaúchos não apenas em Portugal, mas em toda a Europa. O acordo vai de encontro com o anúncio do Parlamento português que aprovou um endurecimento da política de imigração. Os brasileiros, que constituem o maior grupo de imigrantes, deixarão de se beneficiar de uma regra que permitia regularizar a sua situação após chegar a Portugal.
Representando a Secretaria de Turismo do estado, o secretário Ronaldo Santini, destacou o grande interesse dos turistas internacionais sobre a visitação em Porto Alegre, Gramado e Canela, além de Cambará do Sul, principalmente no período do inverno. Santini mencionou que a operadora de turismo CVC decidiu por fazer uma grande campanha d estímulo à visitação do Rio Grande do Sul durante o período do Acampamento Farroupilha em suas mais de 1.700 unidades no país.
Em sua fala, o diretor da TAP para a América Latina destacou a relevância da companhia aérea para o mercado gaúcho e nacional, com a ligação aérea entre as duas regiões, e os três voos semanais da companhia, que não devem ser alterados até o final deste ano.