O Internacional vai a campo neste sábado (12) a partir das 16h30 no Beira-Rio contra o Vitória. A partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão marca o retorno do campeonato nacional, após a pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que se encerra no domingo (13) com a final entre PSG e Chelsea. Para a partida diante dos baianos, o Colorado espera um público de 30 mil pessoas, em confronto que ainda servirá de estreia para o novo sistema de iluminação do estádio.

Quem informa a projeção de público é André Dalto, vice-presidente de Administração do Inter, que conversou de forma exclusiva com o Guaíba Esportes na noite de sexta-feira (11). “Sabemos da ânsia de nossa torcida para voltar ao Beira-Rio e que eles têm noção de que o Inter é mais forte com seu torcedor. Fizemos para este jogo descontos maiores para os sócios. Com isso, a gente acredita em um público superior a 30 mil pessoas”, ressaltou.
Além dos descontos, outra novidade que pode chamar o torcedor para a partida é a nova iluminação do Beira-Rio. Somada à substituição de refletores queimados, um novo sistema foi colocado. “Fizemos uma pesquisa de mercado para saber o que valeria mais à pena, ir repondo essas lâmpadas ou já partir para um troca total para luzes de LED e descobrimos que a segunda opção era mais econômica. A troca será feita em fases, a partir de parcerias”, disse. O entendimento é que em até oito anos a reforma “se pagará”.
Com o sistema de LED, inclusive, o clube poderá manter as luzes das membranas ligadas durante toda a noite. Hoje, o custo de energia faz com que a iluminação fique acesa apenas até meia-noite. Outra melhoria, segundo André, se trata da troca do telão: “tem uma tecnologia muito avançada e com qualidade três vezes superior ao que a FIFA exige. É um equipamento importante para avisos e o bom andamento do jogo.”
Ponto importante para o jogo é a biometria facial, por lei, agora, obrigatória para todos os torcedores. Dessa forma, só é possível acessar o estádio com o cadastro biométrico. “Nós inauguramos uma Central de Atendimento ao Torcedor na Avenida Padre Cacique para auxiliar quem precisa de ajuda ou que precisa, ainda, realizar o cadastro”, informou o dirigente.
Confira a entrevista na íntegra: