
Um corpo foi encontrado dentro de um veículo em chamas no início da madrugada desta segunda-feira na zona Leste de Porto Alegre. A vítima estava no porta-malas, totalmente carbonizada. De acordo com informações da Brigada Militar, o morto seria um homem, mas ele ainda não foi identificado.
Os fatos aconteceram pouco após a meia-noite, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência envolvendo um Fiat Uno incendiado na Estrada José Antônio Santana, no bairro Lomba do Pinheiro. Um caminhão auto bomba tanque com 16 mil litros de água foi enviado ao local, mas o fogo já havia consumindo por completo o automóvel quando as guarnições chegaram ali.
As chamas foram controladas em menos de 10 minutos. Depois, durante a operação de rescaldo, a inspeção veicular revelou a existência de um corpo no porta-malas. Alguns PMs que também estiveram no local descreveram a vítima como “irreconhecível”, devido ao estado avançado de carbonização.
Ainda segundo os policiais, o veículo não constava como roubado no sistema, mas está com documentação vencida. Enquanto a BM tenta localizar o proprietário, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) trabalha para determinar a identidade do homem morto.
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o caso. Não é descartado que a situação possa se encaixar no contexto do crime organizado e das disputas no tráfico de drogas.