O time de Renato Portaluppi parou na semifinal da Copa do Mundo de Clubes de 2025. Após uma campanha histórica, o Fluminense foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 0, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, com dois gols de João Pedro. O atacante, recém-contratado pelo Chelsea, foi revelado pelo próprio Tricolor.

A equipe carioca não conseguiu superar a pressão dos ingleses. Logo no início da partida, João Pedro abriu o placar para o time britânico. O Fluminense chegou a ter um pênalti marcado a seu favor no fim do primeiro tempo. No entanto, após checagem no monitor, o árbitro voltou atrás, entendendo que o braço de Chalobah estava em posição natural.
Aos 10 minutos do segundo tempo, novamente João Pedro balançou as redes, ampliando para 2 a 0. O Flu não conseguiu reagir e acabou eliminado do torneio. Nesta noite, nos Estados Unidos, a famosa “lei do ex” prevaleceu.
O Fluminense foi o único time brasileiro a chegar à semifinal da competição. A equipe derrotou gigantes do futebol europeu, como Borussia Dortmund, Inter de Milão e o time árabe Al Hilal. O clube encerra sua participação com R$ 331 milhões em premiação. Este é o maior valor já recebido pelo Flu em uma única temporada, superando 2023, ano em que conquistou a Conmebol Libertadores.