Nesta terça-feira (01/07), o Racing consultou o Grêmio demonstrando interesse em Cristian Pavón. O clube argentino busca uma reposição para o ataque após a saída de Maxi Salas para o River Plate. A diretoria do clube de Avellaneda entende que o jogador gremista é o nome ideal.

Nos bastidores do Grêmio a possível negociação é vista como positiva, pois o jogador está sendo criticado pelo torcedor por suas atuações recentes. E, segundo apuração da reportagem, o Tricolor Gaúcho quer cerca de 3 milhões de dólares para liberar Pavón.
O Grêmio comprou 85% do passe do atacante, por 4 milhões de dólares, do Atlético-MG, em fevereiro de 2024. Recentemente, Panathinaikos, da Grécia, e Velez Sarsfield, da Argentina, entraram em contato com o empresário do atleta. O contrato de Pavón com o Grêmio vai até dezembro de 2026.
Segundo o diário Olé, da Argentina, a diretoria do Racing pretende avançar com as negociações nos próximos dias. Pavón foi revelado pelo Talleres, da Argentina, em 2014, depois passou por Colón, Boca Juniors, onde ganhou destaque e, fez parte do elenco da Argentina na Copa do Mundo de 2018. O atacante foi para o LA Galaxy, da MLS, retornou ao Boca Juniors até chegar ao Atlético-MG e ser vendido ao Grêmio.