O Fluminense agora se junta ao Palmeiras e é o segundo brasileiro nas quartas de final do Mundial de Clubes de 2025. O Tricolor derrotou a Inter de Milão por 2 a 0, no Bank of America Stadium, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Os responsáveis pelos gols do time brasileiro foram Germán Cano e Hércules.

O time de Renato Portaluppi surpreendeu a todos já no início do duelo. Com apenas 3 minutos de jogo, em sua estreia, o centroavante Cano, de cabeça, balançou as redes italianas e abriu o placar. No decorrer da partida, o Fluminense soube se defender em meio às tentativas frustradas da Inter de Milão e manteve a concentração. O confronto se encaminhava para a vitória tricolor por 1 a 0, com grandes defesas de Fábio e bolas na trave da Inter. Porém, Hércules apareceu na entrada da grande área, nos acréscimos, e ampliou para o time carioca, garantindo a vitória por 2 a 0.
A Inter de Milão, apesar de contar com quase todos os titulares que atuaram na final da Champions League, não conseguiu superar o time brasileiro. Os italianos encerram a temporada sem títulos e deixam a desejar para sua torcida.
O Flu aguarda o vencedor de Manchester City e Al Hilal, que jogam às 22h (de Brasília) desta segunda-feira. A partida das quartas de final será na sexta-feira (4), às 16h, no Camping World Stadium, em Orlando, Flórida.