O Atlético de Madrid está negociando com o Real Bétis a contratação de Johnny, ex-jogador do Internacional. O atleta integrou o colorado durante cinco temporadas e atua pelo time de Sevilla desde janeiro de 2024, sendo um dos destaques da equipe. O time da capital espanhola ofereceu cerca de 30 milhões de euros, pelo passe do atleta, mas o Bétis deseja vendê-lo por, pelo menos, 40 milhões de euros.
Com o fim da participação do Atleti na Copa do Mundo de Clubes, a negociação será retomada entre as partes. O Internacional acompanha o desfecho das negociações, pois tem direito à 20% da Mais-Valia (diferença do lucro), do valor acordado entre os clubes espanhóis.

Johnny foi vendido pelo Internacional ao Bétis, em dezembro de 2023, por 6 milhões de euros de forma definitiva e mais 2 milhões de euros em gatilhos por produtividade no futebol espanhol. Porém, o Inter manteve 20% da mais-valia de uma venda futura.
Desde que chegou ao Bétis, o volante se tornou um peça fundamental na equipe comandada por Manuel Pellegrini. Em fevereiro, a diretoria do clube espanhol renovou o contrato do volante que vai até junho de 2030. Na temporada 2024/25, o time espanhol terminou no G-6 do campeonato espanhol e foi vice-campeão da Liga da Conferencia da Uefa.