Na Capital, 98 postos de saúde funcionam nesta sexta-feira e 34 estarão fechados

Profissionais de saúde da Prefeitura seguem mobilizados no atendimento às pessoas que estão nos abrigos temporários na Capital

Postos de saúde seguem fechados em razão das enchentes em Porto Alegre - Foto PMPA

As enchentes que atingem Porto Alegre afetam os serviços básicos de saúde. Nesta sexta-feira, noventa e oito unidades de saúde atendem em seus locais de origem. A maioria dos profissionais está mobilizada no atendimento às pessoas nos abrigos temporários da Capital, e grande parte da equipe também foi afetada pela enchente. As unidades abertas realizarão apenas exames para dengue e vacinação contra gripe, pois os insumos foram destinados aos hospitais. Os atendimentos odontológicos são destinados somente a situações de emergência. Pacientes que perderam consultas especializadas serão reagendados em momento oportuno.

Unidades de saúde fechadas:

Norte:
CF Diretor Pestana
CF Navegantes
US Asa Branca
US Assis Brasil
US Beco dos Coqueiros
US Domênico Feoli
US Esperança Cordeiro
US Farrapos
US Fradique Vizeu
US Ilha da Pintada
US Ilha do Pavão
US Ilha dos Marinheiros
US Jenor Jarros
US Mário Quintana
US Nossa Senhora Aparecida
US Nova Brasília
US Nova Gleba
US Parque dos Maias
US Passo das Pedras II
US Santa Fé
US Santa Maria
US Santo Agostinho
US São Borja
US Sarandi
US Vila Elizabeth

Oeste:
CF Santa Marta
US Rincão

Sul:
US Cidade de Deus
US Guarujá
US Ipanema
US Lami
US Morro dos Sargentos
US Nonoai
US Ponta Grossa

 

Uma equipe de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde leva profissionais para pontos estratégicos de partida e chegada de resgates. Nesta sexta-feira, 10, haverá vacinação no viaduto Eduardo Utzig, na Zona Norte, entre a manhã e a tarde, e na Usina do Gasômetro, a partir das 16h. Duas vacinas foram oferecidas nos locais pela equipe volante: a Dupla Adulto (dT), contra difteria e tétano, e influenza. A dT é aplicada em pessoas com alguma lesão ou ferimento e que tiveram contato prolongado com as águas da enchente.

A vacina contra a gripe está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. A ampliação do público foi definida pelo Ministério da Saúde. Na capital gaúcha, 98 unidades de saúde estão abertas para aplicação das doses nesta sexta-feira. A campanha para os públicos prioritários prossegue, com expectativa de vacinar pelo menos 90% de cada um deles. A vacina protege contra as complicações causadas pelos vírus Influenza A H3N2 e H1N1 e B. A ampliação do público não tem relação com a enchente que atinge a Capital.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile