Grupo Panvel conta sua trajetória durante o MenuPOA

Encontro destacou presença online do Grupo como ponto estratéfico

Crédito: João Mattos/Divulgação

A edição do MenuPOA desta terça-feira, 16, evento promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), teve como tema: “Panvel: os segredos do seu sucesso”. O evento contou com a participação do Diretor Executivo de Operações do Grupo Panvel, Roberto Coimbra dos Santos. A presidente da ACPA, Suzana Vellinho Englert, destacou em sua fala de abertura o papel da entidade ao promover encontros com conteúdos inspiradores para o segmento empresarial.

“O MenuPOA é um dos momentos em que a ACPA promove a troca de experiências e vivências do mundo corporativo. Experiências positivas de empreendedorismo que inspiram outros empreendedores, fornecendo motivação e encorajamento para enfrentarem desafios similares”, destacou.

Santos iniciou a apresentação afirmando os propósitos que regem o Grupo Panvel, que são baseados em valores bem definidos e importantes para a sustentabilidade da marca. Comprometer-se com o resultado, trabalhar em equipe, ter agilidade e desenvolver pessoas são alguns deles, além de, ser ético e atender com excelência.  “Valores esses que são desenvolvidos desde o surgimento da empresa há 50 anos e são ressignificados ao longo do tempo”, evidenciou.

CLIENTE COMO ESTRATÉGIA

Os aspectos de como tratar o cliente como alguém único, gerar valor e economizar o tempo do cliente também fazem parte da estratégia do negócio, e que, de acordo com o diretor, são premissas inegociáveis. Os números demonstram que a estratégia tem dado resultados. Atualmente, são 600 lojas localizadas na Região Sul e Centro Oeste, com uma base de clientes ativos de mais de 22,5 mil, sendo 55% da população da Região Sul.

Dentre os serviços oferecidos pelo Grupo Panvel, o convidado destacou o atendimento na área de vacinas e testes rápidos. Segundo Santos, o consumidor está se acostumando cada vez mais com os serviços de saúde nas farmácias, mas é uma mudança de comportamento que vai levar algum tempo para se expandir.

A presença online do Grupo é outra estratégia para se aproximar e estar cada vez mais inserido na vida do consumidor. Atento ao comportamento do mercado, o Grupo Panvel investe em ferramentas para agilizar o dia a dia do cliente, tornando-se a farmácia mais digital do Brasil com uma participação de 19,7% na plataforma online.

O executivo ainda destacou durante a sua apresentação a importância de ouvir o cliente. Conforme Santos, o Grupo mantém uma comunicação personalizada com este público, sendo o Programa Uso Contínuo Bem Panvel é um exemplo. Entre as ações do programa está a de se conhecer a jornada do cliente e a diversidade de canais para atendê-lo, além do acompanhamento da trajetória de compra e o oferecimento de produtos que façam sentido para cada perfil.

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