Mulheres negras são 40% das promoções feitas por rede de franquia em 2022 no Brasil

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Nos primeiros meses de 2022, a Arcos Dorados, franquia que opera o McDonald’s na América Latina e Caribe, teve 40% das oportunidades de promoção conquistadas por mulheres negras. Em 2021 essa parcela foi de 37% do total de promoções. Os dados foram anunciados em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho.

Além disso, no ano passado as mulheres negras representaram 30% das pessoas promovidas a cargos de liderança no Brasil, considerando funcionárias da companhia e gerência dos restaurantes. O percentural representa 25% das posições totais de liderança no mesmo período.

O Comitê de Diversidade e Inclusão, chamado Somos, implementado em toda a América Latina em 2018 pela Arcos Dorados tem o propósito de conscientizar os funcionários sobre o respeito às individualidades.

“Atualmente contamos com cerca de 50 mil colaboradores e sabemos de nossa responsabilidade em promover um ambiente de trabalho seguro, diverso, respeitoso e inclusivo em todos nossos” comenta Fábio Sant’Anna, diretor de Gente, Diversidade e Inclusão da Arcos Dorados no Brasil.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile