Polícia faz nova ofensiva contra traficantes que expulsam pessoas de condomínios em Canoas

Operação mobilizou agentes da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal

Força-tarefa, batizada de "Integrare", mobilizou 55 agentes de ambas corporações. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal realizaram, na manhã desta quinta-feira (22), uma nova ofensiva contra traficantes que expulsavam os moradores de um condomínio, em Canoas, para a criação de pontos de venda de drogas. A força-tarefa, batizada de “Integrare”, mobilizou 55 agentes de ambas corporações e quatro cães farejadores.

Dez ordens judiciais foram cumpridas, sendo oito de busca e apreensão e duas de prisão preventiva. A investigação teve início após denúncias anônimas – envolvendo, inclusive, um condomínio localizado no bairro Rio Branco, onde uma jovem de 21 anos foi esquartejada a mando de facções. O corpo da vítima foi abandonado em uma mala, em março deste ano.

“Visamos retomar as residências ocupadas ilegalmente por traficantes, mediante ameaças e intimidações a moradores, que acabaram sendo expulsos das suas próprias casas. A operação representa uma forte ofensiva ao tráfico ilícito de entorpecentes, ocorrido principalmente em dois condomínios populares”, afirma a delegada Tatiana Bastos.

Segundo a polícia, três pessoas foram presas até o momento e foram imediatamente encaminhadas ao sistema prisional. Ainda não há detalhes sobre a identidade dos detidos e, tampouco, sobre quais os materiais apreendidos ao longo da operação.

*Reportagem atualizada às 9h29min

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile