RS ultrapassa 300 mil infectados por coronavírus

Só nesta terça-feira, foram reportadas 49 mortes, além de 3,1 mil contaminações

País contabiliza 28.670.242 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença | Foto: Ricardo Giusti/Correio do Povo

O boletim atualizado da Secretaria Estadual de Saúde (SES) reportou, nesta terça-feira, mais 49 mortes e 3,1 mil casos confirmados da doença.

De acordo com a pasta, os óbitos ocorreram entre 5 de novembro e hoje, à exceção de um deles, registrado em agosto. Com esses dados, o Rio Grande do Sul passa a contabilizar, desde o início da pandemia, 6.573 mortes e 301.766 contaminações.

Diante do cenário crítico de piora dos índices de casos novos e internações, o governador Eduardo Leite pediu à população maior atenção aos protocolos sanitários para minimizar o agravamento da pandemia, que chegou a todas as 497 cidades gaúchas.

Mesmo com 93% dos casos recuperados, como mostra o painel gestado pela SES, além de 5% de pacientes em recuperação, a lotação de leitos de UTI aumenta diariamente.

Na tarde desta terça-feira, o índice de ocupação era de de 76,8%, com 1.943 leitos ocupados do total de 2.531 existentes na rede hospitalar. Esse dado, contudo, pode ser ainda maior visto que há 18 hospitais com dados em atraso.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile