Supermercado é invadido e depredado em São Paulo

Loja localizada na rua Pamplona teve fachada destruída. Protesto, que começou pacífico, saiu do vão do Masp

Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

Manifestantes invadiram e depredaram uma unidade do supermercado Carrefour na rua Pamplona, na região da avenida Paulista, no centro de São Paulo, no início da noite desta sexta-feira em São Paulo.

Eles jogaram pedras contra o estabelecimento, levantaram grades e invadiram a loja. Alguns usaram as grades para quebrar vidros da fachada, outros, que conseguiram invadir, tiraram os produtos das prateleiras e jogaram no chão.

O protesto acontece no dia seguinte ao assassinato de João Alberto Freitas, um cliente negro espancado até a morte por dois seguranças em uma unidade da rede varejista em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Parte dos manifestantes desceu pela rua Pamplona. Ao passar em frente à loja, um grupo começou a atacar o estabelecimento. Por volta das 19h, os manifestantes haviam se dispersado, com a chegada da Tropa de Choque da PM ao local.

O crime ocorreu na noite dessa quinta-feira, véspera do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta sexta, 20 de novembro.

Um princípio de incêndio se registrou dentro da loja, mas ainda não se sabe a origem das chamas. Os manifestantes saíram da avenida Paulista, onde houve um protesto pacífico em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile