Novo edital para a concessão do Parque Zoológico deve ser lançado em 2020

Governo estuda a possibilidade de hotéis, shoppings e edifícios serem construídos dentro do local

Foto: Fernanda Bassôa / CP Memória

O novo edital para concessão do Parque Zoológico, que fica às margens da BR-116, em Sapucaia do Sul, está sendo remodelado e deve ser lançado até o fim do ano, segundo informou o governo estadual. De acordo com dados repassados pela Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão, atualmente equipes fazem a análise de todas as premissas da documentação. Entretanto, como o projeto não está concluído, ainda não é possível apontar quais as modificações que serão feitas, mas o governo estuda a possibilidade de hotéis, shoppings e edifícios serem construídos dentro do local, bem como valores de tarifas para visitantes e automóveis.

O último edital, lançado em agosto de 2019, teve o prazo encerrado em outubro do mesmo ano, mas resultou deserto – ou seja, sem interessados em assumir a gestão do Parque. Na época, a licitação teve âmbito internacional. Conforme a antiga modelagem proposta pelo governo estadual, o investimento privado era de R$ 59 milhões, por um período de 30 anos, com 70% das obras prontas em até três anos.

A intenção da concessão do Zoo é promover uma completa modernização do local, contemplando desde a reconstrução dos ambientes até garantias de bem-estar de todo o plantel. A proposta do antigo edital permitia a comercialização de espaços publicitários, estacionamento para veículos, eventos culturais, esportivos ou comerciais, investimentos em praça de alimentação, incluindo restaurantes, lanchonetes, bares, cafés e máquinas de atendimento, aluguel de bicicletas, equipamentos esportivos e de lazer.

Atualmente o Parque Zoológico conta com 1.213 animais que vivem em uma área de 150 hectares.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile