Dono de casa na Argentina onde caiu avião brasileiro relata acidente

Piloto e três passageiros, sendo um deles menor de idade, sobreviveram com ferimentos leves a acidente na Argentina.

Avião brasileiro sofreu acidente na cidade argentina de San Fernando | Foto: Reprodução/Clarín/TN

A imprensa argentina tratou como “milagre” o desenrolar do acidente envolvendo um avião que partiu de Porto Alegre em direção a Buenos Aires. Por volta das 23h30min desta quinta, o Cessna prefixo PT-KIZ caiu sobre uma residência a poucos metros da pista do aeroporto de San Fernando, na área metropolitana da capital do país vizinho. O piloto e os três passageiros, um deles menor de idade, sofreram ferimentos leves. De acordo com o jornal Clarín, a aeronave declarou emergência por falta de combustível.

A casa sobre a qual o avião caiu estava vazia no horário do ocorrido. O proprietário do imóvel relatou o susto em entrevista ao canal TodoNotícias (TN). Identificado como Daniel pela emissora, o homem disse ter visto a aeronave atravessando a fiação elétrica. A primeira preocupação do morador foi com seus familiares, que estavam na parte habitada do imóvel. Daniel ainda explica que o avião ficou de costas para a pista do aeroporto e que o acidente poderia ter sido fatal.

Segundo o portal Infobae, bombeiros voluntários afirmaram que os ocupantes do voo deixaram o avião por conta própria e que foram socorridos por ambulâncias. A equipe de socorristas de San Fernando atuou em conjunto com a Polícia Federal Argentina.

Informações da aeronave

A aeronave que sofreu o acidente na Argentina está registrada na Agência Nacional de Aviação Civil em nome da empresa BMSS Comércio Internacional, sediada em São Paulo. Fabricado em 1977, o avião não tinha autorização para operar voos de táxi aéreo, mas tinha registro para serviços privados. Os responsáveis pela companhia foram procurados pela reportagem, mas não foram encontrados.

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile