Diza Gonzaga assumirá diretoria do Detran-RS

Ativista criou a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga – Vida Urgente com o objetivo de conscientizar a população sobre educação no trânsito

Diza Gonzaga assumirá diretoria no Detran/RS. Foto: Divulgação Detran/RS

A ativista Diza Gonzaga ocupará a Diretoria Institucional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS). O anúncio foi feito através das redes sociais após encontro dela com o governador Eduardo Leite na manhã desta quinta-feira.

Segundo a ativista, sob a responsabilidade dela estarão campanhas educacionais para um trânsito mais seguro no Estado, como o Balada Segura. “Está envolvida toda a parte de educação, conscientização e mudança de cultura no trânsito. Estou indo fazer o que sei fazer, que é salvar vidas”, explicou a futura diretora. Ainda não há uma data definida para a posse, que deve ocorrer na próxima semana.

Diza Gonzaga é fundadora da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga – Vida Urgente. Thiago era filho dela e morreu em um acidente de carro em 1995. Como presidente da Fundação, ela se tornou consultora e defensora da preservação da vida, tendo diversos artigos publicados sobre legislação, educação e a valorização da vida no trânsito.

Nas eleições de 2018, a ativista concorreu ao cargo de deputada federal pelo PSB. Apesar de ter obtido mais de 51 mil votos, ela ficou como segunda suplente na coligação.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile