Polícia investiga morte de bebê de um ano em creche de São Leopoldo

Menino chegou sem vida à UPA Scharlau

Foto: Stephany Sander / Especial / CP

A 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, no Vale do Sinos, investiga a morte de um bebê de um ano em uma creche particular. O menino chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Scharlau, mesmo bairro onde fica a creche, no início da noite de segunda-feira, mas já sem vida.

Segundo o boletim de ocorrência, a cuidadora da escolinha tentou reanimar o bebê com o auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por telefone, mas não conseguiu realizar a manobra.

A cuidadora afirmou que o menino se engasgou tomando a mamadeira. Segundo o delegado Rodrigo Zucco, que coordena as investigações, a causa da morte vai ser confirmada após a perícia, ainda sem prazo.

Os proprietários da creche, que não tinha alvará de funcionamento e atende cerca de dez crianças, foram ouvidos ainda na noite de ontem. Outras testemunhas devem ser ouvidas ao longo do dia.

A Prefeitura de São Leopoldo emitiu nota oficial sobre o caso, na tarde de hoje. Confira:

Nota Oficial da Prefeitura de São Leopoldo

A Prefeitura de São Leopoldo lamenta a fatalidade ocorrida em um espaço particular e não cadastrado junto ao Sistema Municipal de Ensino e está apurando os fatos referentes ao óbito de uma criança sob os cuidados de uma creche clandestina. Ainda informa que tanto a Secretaria Municipal de Educação quanto o Conselho Municipal de Educação fazem um trabalho de fiscalização nos locais que não configuram Escola de Educação Infantil, inclusive atuando junto ao Ministério Público para regularizar ou interditar os estabelecimentos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile