Holhlfeldt assume Fundação Theatro São Pedro e toma posse no dia 27

É com a admiração e o carinho de um filho que Antônio Hohlfeldt assume, a partir desta quarta-feira, a presidência da Fundação Theatro São Pedro. De acordo com a Casa Civil do governo estadual, a nomeação vale a partir de hoje, mas a posse oficial só ocorre em 27 de março, Dia Mundial do Teatro. Na mesma data, a antecessora no cargo recebe uma homenagem póstuma: o complexo cultural Multipalco Theatro São Pedro passa a se chamar Multipalco Eva Sopher.
“Dona Eva era como uma mãe para mim. Fazer um bom trabalho é uma responsabilidade pessoal minha com ela. Estou triste pela perda, mas muito alegre e honrado em assumir a função que ela cumpria como ninguém”, disse Hohlfeldt. “Nosso primeiro desafio é concluir o projeto Multipalco. E o segundo é o dia a dia… todo o trabalho que é feito por trás, antes de abrir as cortinas”, completou.
O jornalista e professor assume com a missão de suceder Eva Sopher, falecida aos 94 anos, em fevereiro, que ficou conhecida como a “guardiã do Theatro São Pedro”. A nomeação de Antônio Hohlfeldt, filiado ao MDB, busca a continuidade desse trabalho. “Está em boas mãos”, avaliou o secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo.
“Dos 160 anos de história da casa, 40 ficaram nas mãos da dona Eva”, salienta o novo presidente, que em 1991 lançou um livro sobre a vida de Dona Eva. Aos 69 anos, Hohlfeldt é ex-vereador de Porto Alegre e ocupou o cargo de vice-governador do Rio Grande do Sul durante a gestão de Germano Rigotto, entre 2007 e 2010.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile