Consulado dos EUA altera local de entrega e retirada de vistos em Porto Alegre

A partir desta segunda-feira, a entrega de documentos e retirada de passaportes pelos solicitantes de vistos para os Estados Unidos serão realizadas no novo Centro de Entrega de Documentos (CED) na Avenida Assis Brasil, 1.712, bairro Passo d’Areia, em Porto Alegre.
O Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, atualmente localizado na Avenida Carlos Gomes, 1.501, será fechado e todos os serviços serão transferidos para o novo Centro de Entrega de Documentos. O Consulado dos EUA na Capital gaúcha informou também que todos os demais procedimentos para a solicitação de vistos permanecem inalterados.
Informações para obtenção de vistos de não imigrante:
Todos os solicitantes entre 14 e 79 anos de idade precisam comparecer pessoalmente ao consulado, munidos de foto, para entrevista e coleta de digitais. Solicitantes com idade inferior a 14 anos ou acima de 79 anos podem se qualificar para isenção de entrevista.
O horário de atendimento para serviços de vistos de não imigrante é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30; para cidadãos americanos, o horário de atendimento é das 13h às 15h.
O solicitante pode optar por receber o passaporte com o visto por meio dos Correios ou retirá-lo no novo Centro de Entrega de Documentos (CED). A opção de retirada é feita durante o processo online de solicitação de visto. Solicitante e residente no Rio Grande do Sul que optar pelo envio deverá pagar uma taxa de entrega de R$ 31 aos Correios por passaporte.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile