
Sorvete é uma paixão nacional – e gaúcha também. Conforme levantamento feito pelo iFood para celebrar o Dia do Sorvete, comemorado nesta terça-feira, 23, apontou um aumento de 28% no consumo do produto no Rio Grande do Sul, comparado ao ano passado. Além disso, os gaúchos preferem consumir o gelado para finalizar o dia: 38% dos pedidos por sorvete no iFood são feitos no período do jantar.
Por mais que a preferência seja pelo consumo de sorvete durante o verão, com pico de pedidos em março, os gaúchos continuam a gostar de sorvete no frio: agosto está ganhando protagonismo no consumo , ocupando o quarto lugar no ranking de meses em que os gaúchos mais consumiram sorvete na plataforma, com quase 35 mil pedidos apenas durante o mês de de agosto – se colocássemos sorvetes casquinha lado a lado, seria o equivalente a 4.6km ou 44 campos do Beira-Rio enfileirados.
Analisando o consumo da capital, Porto Alegre cresceu cerca de 33% de um ano para o outro. O iFood também mapeou que a grande maioria dos estabelecimentos parceiros de sorvete no iFood são pequenos e médios negócios- totalizando 64% de estabelecimentos que vendem sorvete, o que demonstra uma oportunidade de para aquecimento da economia no segmento na região. As 5 cidades que mais consomem o alimento no iFood no Rio Grande do Sul:
- Porto Alegre
- Pelotas
- Santa Maria
- Canoas
- Gravataí