Bombeiro fica ferido ao cair de prédio em ocorrência no Centro de Porto Alegre

Advogado de 53 anos ameaçava saltar de prédio na rua Marechal Floriano Peixoto

Foto: Marcel Horowitz

Um homem de 53 anos gerou transtornos no Centro Histórico de Porto Alegre após entrar em surto. Nesta quarta-feira, entre o final da manhã e o meio da tarde, ele ameaçava saltar do prédio onde mora, na rua Marechal Floriano Peixoto. Um bombeiro ficou ferido na ação.

A ocorrência começou por volta das 11h45min, sendo encerrada somente às 15h20min. De acordo com a Brigada Militar, o homem é um advogado que sofre de dependência química. Ele teria ameaçado atear fogo no prédio onde mora e depois saltar do segundo andar da estrutura.

Além da BM, Corpo de Bombeiros, EPTC e Batalhão de Operações Especiais (Bope) também estiveram no local. Os resgatistas utilizaram uma corda para descer do topo do edifício, entrar no apartamento e conter o morador.

Durante o procedimento, um bombeiro acabou despencando de uma altura de quase 15 metros. Ele foi levado consciente para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi constatada fratura no tornozelo. Uma bateria de exames ainda está em andamento para detectar se houve traumas na lombar dele.