BM prende dupla minutos após homem ser morto a tiros no bairro Restinga, em Porto Alegre

Efetivo do 21ª BPM localizou suspeitos pouco após homicídio em terminal de ônibus na avenida Economista Nilo Wulff

Um homem de 38 anos foi executado no bairro Restinga, na extremo Sul de Porto Alegre. Dois suspeitos foram presos. O caso foi registrado na noite de domingo.

O crime ocorreu pouco após às 21h, na avenida Economista Nilo Wulff. De acordo com a Brigada Militar, o homem foi atingido por tiros na região do tórax quando aguardava em um terminal de ônibus. Os autores dos disparos tripulavam um Fiat Siena Vermelho.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o homem chegou a pedir por socorro. As últimas palavras dele foram “eu vou morrer”. Uma ambulância da Samu foi acionada por moradores da região, mas ele acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local.

A arma usada no atentado não estava com a dupla no momento da abordagem. Isso levantou suspeitas de que a peça poderia ter sido dispensada por um dos dois através da janela do carro. Os soldados resolveram averiguar ao longo do trajeto feito pelo automóvel, com buscas que compreenderam a distância da parada de ônibus até a rua onde os suspeitos foram interceptados. O resultado do procedimento foi a localização de uma pistola calibre 9 milímetros, uma arma de uso restrito das forças de segurança, que havia sido lançada sob o asfalto.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde foi lavrada prisão em flagrante. Ambos já somavam antecedentes por tráfico e roubo, entre outros delitos.

A vítima foi identificada como um traficante de alcunha Secão. Ele utilizava uma tornozeleira eletrônica quando morreu. A ficha criminal dele tinha registros por ameaça, furto, dano e roubo. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios (DHPP). Não é descartado que o homem tenha sido executado devido a dívidas com um grupo criminoso que atua na região da Restinga.