O segundo PM morto pelo atirador em Novo Hamburgo é velado e sepultado nesta sexta-feira em Canoas. O soldado Rodrigo Weber Volz, de 31 anos, teve a morte confirmada nessa quinta-feira, após levar três tiros no ataque. Ao todo, quatro pessoas foram assassinadas pelo autor dos disparos.
O velório de Volz ocorre no Cemitério São Vicente, a partir das 10h. Já o sepultamento está marcado para acontecer às 17h no mesmo local.
As outras vítimas foram:
Soldado Everton Kirsch Júnior, de 31 anos;
O pai do atirador, Eugênio Crippa, de 74 anos;
Irmão do atirador, Everton Crippa, de 49 anos.
O atirador, identificado como Edson Fernando Crippa, de 45 anos, também foi encontrado morto. Além disso, outras oito pessoas ficaram feridas.
O caso
A ocorrência começou ainda na noite de terça-feira. O relato dava conta que Eugênio Crippa ligou para o 190 informando que o filho o impedia de sair de casa e também o havia agredido.
Próximo às 22h40min, a primeira guarnição chegou ao local e entrou no imóvel, onde encontrou o idoso e a esposa, Cleris Krippa, de 70 anos. Também estavam ali um dos filhos do casal, Everton Krippa, e a companheira Priscila de Castro Martins, de 41.
Ali, o soldado Everton Kirsch Júnior morreu após ser atingido por um disparo na cabeça. O pai do atirador também foi morto no local. Na sequência, o suspeito teria alvejado o irmão, que estava caído na calçada, e depois retornado para o interior do imóvel.