Três homens ficaram feridos em um ataque a tiros na Região Metropolitana. O caso ocorreu no início da noite de domingo, no Parcão de Gravataí, na área central do município. De acordo com a Brigada Militar, o alvo do atentado seria um dos feridos, que é apontado como integrante de facção.
O crime foi registrado próximo às 19h, quando o público, que incluía mulheres e crianças, lotava o parque. Um homem, ainda não identificado, teria efetuado pelo menos 10 tiros e depois fugido em um automóvel. Ninguém foi preso até o momento.
Os feridos receberam atendimento no Hospital Dom João Becker e não correm risco de morrer. Dois deles, de 19 e 26 anos, foram baleados de raspão. A dupla não tem antecedentes criminais.
O alvo do ataque seria a terceira vítima, um homem de 22 anos. Ele foi atingido por seis tiros, sendo um no ombro e outros cinco nas pernas.
Conforme a BM, o jovem seria integrante de um grupo criminoso com base no Vale do Sinos, mas que também criou ramificações em Gravataí. Os antecedentes criminais dele somam registros por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, entre outros.
Homicídio após briga em festa
Na mesma noite, ainda em Gravataí, ocorreu um assassinato. O homicídio foi registrado por volta das 20h, na rua Condor, no bairro Morada Gaúcha. Segundo a BM, o caso não tem relação com o ataque a tiros no Parcão.
A vítima, um homem de 29 anos, teria se envolvido em uma briga na saída de uma festa. Ele atingido por golpes de faca e ainda tentou entrar em um veículo para buscar socorro, mas acabou morrendo no interior do carro. O suspeito fugiu e, até o momento desta publicação, ainda não havia sido preso.