Prefeitura de Santa Maria entrega matrículas de imóveis para moradores de diversos bairros

Processo de regularização fundiária beneficia 48 matrículas de imóveis em quatro regiões da cidade

Ato de entrega das regularizações foi realizada pela Prefeitura | Foto: João Alves/PMSM/CP

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Santa Maria realizou a entrega de matrículas de imóveis. A iniciativa contempla moradores das regiões Norte, Nordeste, Oeste e distrito de Boca do Monte. Na ocasião, foram entregues 48 matrículas.

O procedimento de regularização fundiária individualizou 55 terrenos, sendo 29 matrículas da rua Zahie Bered Farret, na Vila Negrine (Caturrita); 15 matrículas da estrada Municipal Cap. Vasco da Cunha (São João); seis matrículas da Travessa Vacacaí (Campestre do Menino Deus) e cinco matrículas no distrito de Boca do Monte. Todas são áreas particulares, cujos moradores contrataram uma empresa para fazer o processo de reurbanização.

Com a matrícula dos imóveis em mãos, as localidades passam a ser áreas legalizadas, garantindo a propriedade, o direito social à moradia e também o acesso a serviços públicos aos moradores.

Conforme a Prefeitura, o processo de regularização fundiária inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à inclusão dos núcleos urbanos informais consolidados ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.

As pessoas que ainda não tiveram retorno sobre a entrega de matrículas, que precisam resolver questões referentes ao complemento de documentação ou que não puderam comparecer na ação, devem retirar o documento na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, no Centro Administrativo, no andar térreo, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 13h30min.