Um réu acusado de causar um acidente de trânsito que resultou na morte de um homem e deixou uma criança gravemente ferida, em 2015, na zona Sul de Porto Alegre, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado. A sentença foi lida no final da tarde de terça-feira pela juíza Anna Alice da Rosa Schuh, da 3ª Vara do Júri da Comarca da Capital. Ele poderá recorrer da sentença em liberdade.
A condenação é de homicídio simples e tentativa de homicídio simples. De acordo com a acusação, o veículo conduzido pelo réu estava em alta velocidade, invadiu a pista contrária da Estrada Costa Gama, no bairro Belém Velho, e colidiu com a moto onde estavam as duas vítimas. Paulo Rogério de Paula Neves, 34 anos, faleceu no local, e a filha dele, na época com 8 anos de idade, ficou gravemente ferida. Ainda conforme a denúncia, o réu, que sofre de Mal de Parkinson, estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida e fugiu do local do acidente.
A sessão de julgamento foi iniciada às 9h30min. Pela manhã foram ouvidas a testemunha de acusação (mãe da vítima), uma testemunha de defesa e realizado o interrogatório do réu.
Durante a tarde, houve os debates entre acusação e defesa. O Ministério Público pediu condenação do réu nos termos da Sentença de Pronúncia. Já a defesa, sustentou ausência de dolo e pediu a desclassificação para homicídio culposo de trânsito. Ao final, os jurados se reuniram para deliberar sobre o veredito.
Na acusação, atuaram a Promotora de Justiça Luciana Cano Casarotto e o Assistente de Acusação, Advogado Paulo Dariva. Pela defesa do réu atuou o Defensor Público Gabriel Seifriz