Ciclovia da Ipiranga será liberada entre as avenidas João Pessoa e Salvador França nesta terça-feira

Trecho da ciclovia, entre as avenidas Edvaldo Pereira Paiva e a João Pessoa, segue bloqueado

Foto: Fabiano do Amaral / Correio do Povo

A partir desta terça-feira, 20, cerca de 60% da ciclovia da avenida Ipiranga estará liberada para uso. Segundo nota enviada pela Secretaria de Mobilidade e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o trecho liberado corresponde ao espaço entre as avenidas João Pessoa e Salvador França. O outro trecho da ciclovia, entre as avenidas Edvaldo Pereira Paiva e a João Pessoa, segue bloqueado.

Nos locais em que ocorreu queda dos taludes do Arroio Dilúvio, foram feitas adaptações para permitir a utilização, por meio de rampas de acesso na Ipiranga junto à rua Ramiro Barcelos (sentido Centro-bairro), rua Silva Só (bairro-Centro) e São Manoel (Centro-bairro). Nesses locais haverá sinalização ostensiva a fim de que o ciclista faça o desvio para a pista de rolamento com segurança. Nestes trechos, a faixa da esquerda terá bloqueio para permitir a utilização dos ciclistas de forma segura.

A EPTC reforçou a importância de respeitar os semáforos e as sinalizações de trânsito e usar iluminação traseira e dianteira da bicicleta, sobretudo para a circulação à noite.