Novo ponto de transbordo para o depósito de entulhos da enchente é ativado em Canoas

Operação Limpeza já recolheu 12 mil caminhões com entulhos que estavam em frente às casas das pessoas fazendo a limpeza de 120 km de ruas

Canoas já conta com a atuação de 68 grupos de limpeza, além de 12 equipes que atuam nas madrugadas | Foto: Kelvin Oliveira / Prefeitura de Canoas / CP

A partir desta semana a Prefeitura de Canoas abriu um novo local que passa a ser utilizado como transbordo para os resíduos da enchente retirados das ruas. O terreno localizado na esquina das ruas David Canabarro e Santo Antônio foi ativado em substituição ao estacionamento do Parque Eduardo Gomes, que atingiu sua capacidade máxima de armazenamento de restos de móveis, entulhos e materiais secos.

Até agora, a Operação Limpeza já recolheu 12 mil caminhões com entulhos que estavam em frente à casa das pessoas fazendo a limpeza de 120 km de ruas. A partir de agora, ao invés de 24 equipes e 167 máquinas, a cidade vai contar com uma operação-tarefa que vai reforçar este serviço em todos os bairros de Canoas. Serão 548 equipamentos e máquinas, 47 caminhões garra, 139 retroescavadeiras 362 caminhões. Ao contrário de apenas 24 equipes, Canoas já conta com a atuação de 68 grupos de limpeza que estão trabalhando em todos os quadrantes do Município, além das 12 equipes que atuam durante a madrugada em uma ação que dura 24 horas, especialmente nos bairros Rio Branco, Fátima, Mato Grande e Mathias Velho.

A Prefeitura reforça a orientação para que os moradores que tiverem móveis, eletrodomésticos e outros itens danificados pelas enchentes, que os deixem em frente às suas casas para que os caminhões façam a retirada. Enquanto isso, as pessoas que residem em ruas e avenidas nas quais os caminhões já efetuaram o recolhimento e há caçambas instaladas pela Prefeitura, podem realizar os descartes dentro dessas estruturas. Quem quiser fazer novos descartes diretamente nos pontos de transbordo, pode se dirigir aos seguintes locais:

– Avenida Guilherme Schell, embaixo do Viaduto da BR-386
– Esquina das ruas David Canabarro e Santo Antônio
– Antônio João Bianchini, 1800 (Pátio da empresa Bianchini)
– Irineu Carvalho de Braga, 2400