Ação promove troca de resíduos plásticos por alimentos e material escolar na Restinga

Iniciativa articulada pela Braskem acontecerá na Unidade Social ACM Vila Restinga Olímpica

FOTO: Jefferson Bernardes/Divulgação

Criado para estimular o descarte adequado e a reciclagem, o projeto Plastitroque da Braskem terá sua próxima edição de a partir desta segunda-feira, 6, até 8 de novembro, na Unidade Social ACM da Vila Restinga Olímpica, mobilizando crianças, familiares e equipes para a conscientização ambiental. Durante a ação, os resíduos plásticos arrecadados serão pesados e revertidos em plasticoins, moedas simbólicas que são trocadas por kits de alimentos e material escolar.

 

Nos três dias, das 8h às 17h, serão disponibilizados 480 kits de alimentação e 120 kits de material escolar para serem entregues aos participantes. Os resíduos plásticos serão destinados à Cooperativa de Reciclagem da Restinga (Coopertinga), que também realizará o recolhimento dos materiais. “Com sua mobilização, o plastitroque acaba formando uma grande rede de conscientização, com impactos positivos para as nossas comunidades. 

Cada participante também contribui para multiplicar as informações sobre como funciona a cadeia da reciclagem e como é importante fazer a separação correta dos resíduos”, afirma Daniel Fleischer, gerente de Relações Institucionais da Braskem no Rio Grande do Sul. “Essa ação e esses cuidados ambientais estão alinhados ao compromisso da empresa para neutralizar emissões de carbono até 2050”, complementa.

 

Cada participante poderá entregar a quantidade de resíduos plásticos que desejar e trocá-los pelos kits de sua escolha, conforme disponibilidade de estoque. Mas o Plastitroque recebe apenas plásticos, outros resíduos não são aceitos.