O policial militar alvejado no rosto ao atender uma ocorrência de violência doméstica, em Nova Prata, passou por cirurgia na noite desse domingo para a retirada do projétil. Conforme informações da Brigada Militar, o estado de saúde do brigadiano continua grave. Ele está internado na UTI do Hospital Pompéia, em Caxias do Sul.
Na manhã de sábado uma guarnição da Brigada Militar foi chamada para atender uma ocorrência de violência doméstica, em Nova Prata. A vítima, que era uma policial civil, estaria sendo agredida pelo namorado e pediu socorro para os policiais. Durante a abordagem, o criminoso iniciou uma troca de tiros com a guarnição, acertando um dos disparos no rosto do policial e terminando morto durante o confronto com o efetivo.
Ainda segundo informações da Brigada Militar, o criminoso possuía antecedentes criminais, incluindo denúncias por violência contra outras mulheres. Até o momento, não existe a confirmação se a vítima desta ocorrência já havia feito denúncias de agressão anteriormente.
A informação do caso foi confirmada pelo comandante-geral da corporação, coronel Cláudio dos Santos Feoli, durante homenagem da Igreja Universal, no domingo, pela passagem do dia do soldado.