O Inter começa o segundo turno do Campeonato Brasileiro olhando para baixo da tabela. Sua prioridade, neste momento, é vencer o Fortaleza, neste sábado, no Beira-Rio, para escapar das últimas posições e do temido Z-4 para encarar os dois jogos contra o Bolívar, pelas quartas de final da Libertadores, com maior tranquilidade. Mas a pretensão é bem mais ambiciosa. Nos bastidores do CT Parque Gigante, os dirigentes colorados trabalham com a possibilidade de o time construir uma campanha de recuperação na segunda parte da competição, alcançando no mínimo um lugar no G-6 em dezembro, quando for disputada a derradeira rodada.
O Colorado está em 13º no Brasileirão, com 24 pontos. São seis a mais do que o Santos, primeiro time na área da degola, que tem 18 pontos.
A imposição é voltar a vencer, encerrando uma sequência de sete rodadas do Brasileirão de jejum. A última vitória dos colorados na competição foi contra o América Mineiro, o atual lanterna, por 2 a 1, no dia 25 de junho. Sob o comando de Eduardo Coudet, portanto, o Inter ainda não venceu partidas da competição.
“Agora, temos que ser fortes em casa. Sou consciente do que falam. Já jogamos vários partidos no Brasileirão e, ainda, não ganhei. Então, é algo que me preocupa. Sabendo que a nossa prioridade é a Copa Libertadores e a passagem de fase. É o mais importante que temos, mas também quero ganhar no Brasileirão. Temos a obrigação de ganhar em casa. Então vamos nos preparar da melhor maneira para tentar aproveitar essa oportunidade”, afirmou o técnico Eduardo Coudet, após a derrota para o Botafogo, no sábado passado, no estádio Engenhão.
Apesar da necessidade de vitória, tudo indica que o argentino vai mandar a campo um time misto para enfrentar o Fortaleza. Alguns dos 11 iniciais serão titulares, como o goleiro Sergio Rochet, mas a tendência é que os mais cansados sejam preservados. Afinal, já nesta segunda-feira, a delegação colorada embarca para a Bolívia, onde há o primeiro duelo contra o Bolívar pela Libertadores, no dia seguinte. A partida será no estádio Hernando Siles, em La Paz.
Brasileirão – 20ª rodada
Inter
Rochet; Bustos, Vitão, Nico Hernández e De Pena; Gabriel, Bruno Henrique, Maurício, Pedro Henrique e Alan Patrick; Luiz Adriano
Técnico: Eduardo Coudet
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez, Benevenuto e Bruno Pachecho; José Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Marinho, Galhardo e Machuca
Técnico: Juan Vojvoda
Árbitro: Yuri da Cruz (RJ)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Data e hora: sábado, 19 de agosto, às 16h
Local: estádio Beira-Rio