A Câmara dos Deputados cancelou todas as reuniões das comissões permanentes e temporárias da Casa que haviam sido marcadas para esta semana, seguindo as ações do presidente Arthur Lira (PP-AL) para concentrar esforços nas agendas do Plenário. Entre as pautas a serem discutidas, a reforma tributária, o arcabouço fiscal e o voto de qualidade do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), além do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Escola em Tempo Integral.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, havia sido convocado para comparecer à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na terça, mas com o cancelamento, a reunião vai ser reagendada.
Uma reunião de líderes está marcada para a noite deste domingo para encaminhar a ordem de votações.
As comissões da Câmara são órgãos temáticos formados pelos deputados para debater e votar as propostas legislativas relacionadas às respectivas áreas, com composição parlamentar renovada a cada ano. Eram previstas para esta semana reuniões de comissões como as de Saúde, Constituição e Justiça e Educação.