Vereadora de Porto Alegre, Fernanda Barth troca o Podemos e o PL

Ato nesta sexta marca filiação

Foto: Divulgação

Em evento a ser realizado na tarde desta sexta-feira, na Câmara de Porto Alegre, a vereadora Fernanda Barth, atualmente no Podemos, vai se filiar ao Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Aceitei o convite com muita alegria, tenho muitos amigos e alinhamento ideológico com o PL”, comentou.

Conforme a vereadora, a troca partidária já era um desejo nas eleições passadas, em razão da proximidade dela com o deputado federal Ubiratan Sanderson. Fernanda Barth concorreu a deputada estadual pelo PSC, que não obteve quociente eleitoral e não elegeu nenhum candidato, filando-se posteriormente ao Podemos.

Em vídeo divulgado no Twitter, o deputado federal e presidente estadual do PL, Giovani Cherini, disse que já era desejo da sigla “ter uma vereadora na Câmara de Porto Alegre” e destacou Fernanda como “mulher guerreira, batalhadora, que venceu como política pelos seus braços, pela sua luta, pelo seu trabalho”.

Apesar da mudança, a vereadora frisou ter sido “muito bem recebida e acolhida no Podemos”, complementando que admira o trabalho do deputado federal Mauricio Marcon. Fernanda Barth também passou, anteriormente, pelo PRTB.