Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo prenderam duas mulheres por tráfico de drogas no bairro Campina, em São Leopoldo, nessa terça-feira. Segundo o delegado André Serrão, foram apreendidas 960 porções de crack, 45 de cocaína, R$ 2.540,00, além de caderno de anotação do tráfico.
As drogas estavam em um prédio nas imediações da Escola Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Luís Nunes. A ação ocorreu após várias prisões e apreensões em pontos de venda de entorpecentes na região. Os policiais apuraram que uma mulher de 19 anos, foragida da Justiça, estaria armazenando drogas em uma peça, nos fundos de um bar, ao lado da escola. Ela também abastecia pontos de tráfico do bairro Campina.
A mulher estava foragida da Justiça de Porto Alegre, por roubo de veículo. Conforme o delegado André Serrão, ela era companheira de um dos alvos de outra ofensiva da Polícia Civil na cidade. Os agentes realizaram a abordagem e a identificação. No interior do depósito, eles encontraram uma sacola com várias porções de crack. No local, estava outra mulher, também de 19 anos, que foi presa em flagrante pelo crime de tráfico.
As duas presas foram encaminhadas ao sistema prisional. A identidade delas não foi divulgada devido à Lei de Abuso de Autoridade.