Adolescente suspeito de integrar facção é baleado em confronto com a BM em Porto Alegre

Ao ser abordado, ele reagiu com tiros em direção aos militares em beco no bairro Menino Deus

Foto: Divulgação/BM

Soldados do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) confirmaram à Rádio Guaíba que um adolescente suspeito de tráfico sofreu disparos, nesta quarta-feira, após confrontar uma guarnição na rua Barão do Gravataí, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Os militares levaram o ferido até o Hospital de Pronto Socorro (HPS), que não informou o estado de saúde dele.

Segundo o boletim de ocorrência, às 17h40min, moradores acionaram a BM após avistarem um jovem entrando armado na localidade conhecida como Beco do Guaranha. Ele saía do local no momento em que os policiais o abordaram, e reagiu efetuando disparos em direção aos militares.

Conforme apurou a reportagem, o baleado, de 17 anos, integra uma facção com base no Vale do Sinos. Moradores relataram que ele entrou na localidade para atacar um traficante de outro grupo, mas não encontrou o alvo.

Foram apreendidos com o adolescente uma pistola modelo Tpr9 calibre 9mm, um carregador e 12 munições. Quatro tiros foram disparados contra os policiais, mas nenhum deles ficou ferido.