A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, um homem de 27 anos que era investigado por entregar, semanalmente, 10 kg de maconha no bairro Sumaré, em Alvorada, na região Metropolitana. Segundo a corporação, o traficante já havia sido preso por tráfico de drogas duas vezes, a ultima delas em outubro, mas seguia em liberdade e efetuando a entrega de drogas.
Diante dos elementos, os policiais buscaram localizar a residência do suspeito e aguardaram nas proximidades para verificar a movimentação. Ao visualizar o homem saindo da casa com uma mochila e fitas vermelhas nas mãos, a equipe efetuou a abordagem e encontrou dois tijolos de maconha e uma máquina de cartão de crédito.
Dentro da casa, os agentes encontraram o restante da droga, totalizando 5kg de maconha, além de balanças de precisão e de um telefone celular. O homem já teve formalizada a prisão em flagrante.
“O fato demonstra a dificuldade de determinados indivíduos em se adaptar à vida lícita em sociedade, insistindo nas práticas criminosas violentas. Para esse tipo de pessoa, não há outra alternativa possível se não a reclusão no cárcere pelo tempo que for necessário”, declarou o delegado Guilherme Dill.