O trecho da rua XV de Novembro, entre a avenida Silva Jardim e a rua Júlio de Castilhos, na região central de Torres, no Litoral Norte, segue bloqueado nesta segunda-feira por conta de vazamento de combustível de um posto. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, duas garagens subterrâneas, localizadas embaixo do posto de combustíveis e de um prédio em frente à agência do Banrisul, também permanecem isoladas.
A medida ocorre para que a equipe técnica, contratada pelo proprietário do estabelecimento, dê início aos trabalhos de abertura dos diques onde ficam os tanques. Nesse domingo, a empresa privada, sob a supervisão da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), realizou a descontaminação da área.
O vazamento de combustível de um dos quatro tanques do posto foi confirmado pela Fepam na tarde do último sábado.
O incidente fez com que a área central do município fosse isolada. A medida chegou a afetar o trânsito e a mobilidade das pessoas nas seguintes vias: rua Júlio de Castilhos, avenida XV de Novembro, avenida Silva Jardim e rua Borges de Medeiros. Na ocasião, dois prédios e o comércio da região chegaram a ser interditados.
A ação foi realizada por agentes da Prefeitura de Torres, Defesa Civil, Coordenadoria de trânsito, Comando Ambiental da Brigada Militar, além da Fepam.