A Polícia Federal concluiu a extradição de um brasileiro investigado por homicídio e foragido da Justiça Estadual do Rio Grande do Sul nessa quinta. A informação, porém, foi divulgada somente na sexta-feira. O homem extraditado teve a prisão preventiva decretada e fugiu para o Uruguai, tendo seu nome incluído na Difusão Vermelha, a lista de procurados da Interpol. No país vizinho, foi capturado pela polícia local e as autoridades iniciaram o processo de extradição para o Brasil.
O homicídio ocorreu em 2020, no município de Jaguarão. O extraditado entrou na residência de sua ex-namorada e efetuou dois disparos de arma de fogo contra o companheiro da mulher, levando-o a óbito.
O preso foi entregue pela polícia uruguaia aos policiais federais brasileiros na cidade de Rio Branco, no Uruguai, e encaminhado ao Presídio Estadual de Jaguarão, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O processo e a execução da extradição do foragido para o Brasil mobilizaram a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul e a Polícia Federal em Jaguarão.