A Polícia Civil prendeu dois homens, de 21 e 22 anos, nesta sexta-feira, por envolvimento na tentativa de homicídio que deixou um adolescente, de 17, com 98% do corpo queimado, no Noroeste gaúcho. Um terceiro homem, de 28, já havia sido detido, na quarta, por suspeita de participação no crime. As prisões ocorreram em Barra do Guarita.
Um dos suspeitos preso nesta sexta havia se escondido em um alojamento em meio a uma área de mata no município. Os policiais localizaram o segundo na casa onde mora.
Segundo a corporação, o fato ocorreu na madrugada do dia 18, no município de Pinheirinho do Vale, na mesma região. Os suspeitos amarraram a vítima, que teve o corpo banhado com gasolina e incendiado. Pela manhã, moradores encontraram o adolescente e o socorreram.
O jovem recebeu atendimento no hospital Santo Antônio, em Tenente Portela. Por conta da gravidade dos ferimentos, porém, teve de transferido a Porto Alegre, onde segue internado em estado grave.
Conforme a investigação, uma dívida do adolescente com o tráfico de drogas motivou o crime. Contatada pela Rádio Guaíba, uma fonte junto à Polícia Civil de Barra do Guarita declarou que não há indícios que a vítima seja integrante de facção.