Foragido que se passou por ex-cunhado durante mais de seis meses é preso em Alvorada

Homem, de 32 anos, era procurado desde junho de 2022

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira, no bairro Aparecida, em Alvorada, um homem que era procurado, desde junho, por tráfico de drogas. O foragido, de 32 anos, cumpria pena em liberdade condicional, em Viamão, na região Metropolitana, antes de fugir.

Segundo o delegado Eduardo Amaral, o homem não se apresentou para recolocar a tornozeleira eletrônica, no ano passado. Desde então, começou a se passar por um ex-cunhado, sem antecedentes.

“[Em abordagens] Ele dava o nome do ex-cunhado, pois havia decorado todos os dados pessoais dele. Ele confirmou que vinha fazendo isso desde a metade do ano passado. Quando a PM o abordava, ele passava todos os dados do ex-cunhado e, como a foto dele no sistema era antiga, isso gerava dúvidas”, declarou o titular da Delegacia de Repressão às Ações do Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão à Rádio Guaíba.

Segundo o policial, o foragido havia sido abordado na semana passada. Na ocasião, foram tiradas fotos do homem e, através de tatuagens, a corporação concluiu se tratar do procurado pela Justiça.

Além de tráfico, o homem também teve antecedentes por receptação, roubo e furto. No momento da prisão, segundo o delegado, ele confessou que vinha se passando pelo ex-cunhado.