Segundo o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, a programação do auditório também contará com a reunião da Câmara Setorial do Arroz e a homenagem da Pá do Arroz. O primeiro painel será relacionado com o tema do evento deste ano: “Arrozeiros como produtores Multissafras”. “Agora não é só com a soja, mas também a rotação com milho, com trigo em algumas regiões e uma intensificação maior com a integração lavoura pecuária”, destaca.
No terceiro dia do evento será realizada uma edição do evento Duas Safras, relacionado ao projeto que visa aumentar a produção gaúcha e conta com a promoção do Senar e com a participação de diversas entidades do setor. “A Abertura da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas já é um evento consolidado dentro do calendário brasileiro com mais de 40 vitrines tecnológicas. É um evento profissional voltado a trazer as ferramentas necessárias para os produtores para que eles possam ter resultado econômico no seu negócio e se manter nas propriedades rurais”, observa o presidente da Federarroz.
Uma das novidades será a realização do ato de abertura às 17h da quarta-feira, dia 15 de fevereiro. A programação completa assim como as inscrições para o evento, que ocorrerá de forma híbrida (virtual e online), e de forma gratuita, podem ser conferidas no site colheitadoarroz.com.br. A 33º Abertura Oficial da Colheita de Arroz e Grãos em Terras Baixas é uma realização da Federarroz, com a correalização da Embrapa e Senar/RS e patrocínio Premium do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Instituto Riograndense do Arroz (Irga).