Com festa de torcedores no aeroporto, Luis Suárez chega em Porto Alegre para reforçar o Grêmio

Centroavante uruguaio será apresentado nesta quarta-feira na Arena

Foto: Guilherme Almeida/Correio do Povo

A maior contratação da história do Grêmio chegou. Nesta terça-feira, por volta das 13h, o centroavante Luis Suárez desembarcou em Porto Alegre e foi recebido com muita festa pelos torcedores gremistas, que levaram bandeiras e instrumentos ao portão 8 do Aeroporto Salgado Filho. O jogador teve contato rápido com a torcida e deixou o local em uma van.

A apresentação de Suárez será nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena. O Tricolor prepara um evento especial para o primeiro contato do uruguaio com o torcedor gremista no estádio.

O jogador será apresentado no centro do gramado, onde terá a presença do Conselho de Administração e da direção de futebol. Os torcedores podem adquirir os ingressos exclusivamente pelo site arenapoa.com.br. A abertura dos portões para acesso à Arena será às 17h30 e todas as rampas estarão abertas.

Novela com final feliz
A contratação de Luis Suárez aconteceu após alguns capítulos de uma novela que se arrastou por pelo menos 10 dias. Desde o oferecimento do jogador, que não acertou com um clube da MLS (Major League Soccer), até a asssinatura do contrato no último dia de 2022.

Ao longo desses dias, a torcida gremista acompanhou com muito nervosismo o desenrolar dessa negociação, que passou pelas fases do acerto verbal entre as partes, viagem de uma comitiva da direção do clube e, por fim, o tão esperado anúncio oficial no dia 31 de dezembro.

Suárez assinou contrato por duas temporadas, ou seja, até o final de 2024. O uruguaio desembarca no Grêmio para ser a grande estrela de um time em reconstrução após retornar da Série B do Brasileirão.

“Que estejam preparados para dois maravilhosos anos para conquistarmos muitas coisas”, disse Suárez em vídeo publicado nas redes sociais do clube.