O saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os nascidos em novembro foi liberado nesta semana. A Caixa informa que o trabalhador que tiver direito ao saque pode consultar o valor disponível para retirada no aplicativo do FGTS e indicar uma conta bancária para receber o valor. O dinheiro é depositado depois de cinco dias úteis.
O saque-aniversário do FGTS é a possibilidade de o trabalhador sacar uma parte do FGTS uma vez por ano. Quem escolher a modalidade não poderá sacar o saldo total da conta se for demitido sem justa causa. Se a demissão acontecer, o beneficiário receberá a multa de 40% do FGTS, item que não tem alteração.
O saque-aniversário é opcional. Quem tiver interesse em aderir o recurso, deverá informar a decisão até o último dia do mês de seu aniversário para receber o dinheiro no mesmo ano de adesão. Desta forma, a pessoa poderá fazer o saque até dois meses após o mês de aniversário. A solicitação do saque-aniversário pode ser feita no aplicativo do FGTS (disponível para iOS e Android) ou no site da Caixa.