Poder conversar por voz com um avatar meta-humano com aparência hiper realista e que ainda é perceptível às suas emoções era algo inimaginável até pouco tempo atrás. Mas, já é possível. E pode, ainda, ser um grande diferencial das marcas na experiência dos consumidores.
Lançado pelo Grupo Plan, empresa gaúcha em parceria com a empresa paulista Velip, o meta-humano virtual tem como principal diferencial para outros produtos de inteligência artificial a personalização conforme a estratégia de comunicação de cada empresa e, vai ficando mais inteligente conforme recebe as interações do público.
O CEO do Grupo Plan, Carlo Gigel explica que cada vez que for feita uma pergunta diferente das que já estão programadas, acende um alerta no programa de gestão e a equipe de monitoramento e conteúdo responde a questão e já imputa a informação na rede neural do avatar.
Além disso, o meta-humano conta com um suporte em tempo real, todos os dias, oferecendo controle emocional, atendendo todos os públicos igualmente e, ainda, podendo identificar as emoções dos usuários (se estão com um tom de voz que demonstram estar felizes ou bravas). Para conferir como é o avatar, acesse www.humanovirtual.com.br.
Com a possibilidade de atender qualquer tipo de mercado, a solução pode ser aplicada tanto como uma alternativa aos já conhecidos chatbots (programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas), quanto uma inovação para pontos de venda físicos, através de totens. Além disso, pode ser utilizada como um SAC, atendente virtual, venda de produtos e até mesmo para divulgar promoções.
O tempo de desenvolvimento do projeto e seus valores variam conforme a demanda. A criação do avatar leva em torno de um mês, com a pesquisa de persona. Já o “cérebro” pode ser desenvolvido entre quatro e seis meses, dependendo da complexidade.