Luciana Genro quer que Seu Jorge seja agraciado com maior honraria da Assembleia Legislativa do RS

Artista foi vítima de ataques racistas durante apresentação no clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, na sexta-feira passada

Foto: Edu Deferrari / Divulgação / CP Memória

A deputada estadual Luciana Genro (Psol) entrou com um pedido para que o cantor Seu Jorge receba a maior honraria do Legislativo gaúcho – a medalha do Mérito Farroupilha. O requerimento, apresentado nesta sexta-feira, deve ser apreciado na próxima reunião da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do rio Grande do Sul, prevista para o dia 1º de novembro.

A parlamentar considera que a entrega da medalha ao artista possa simbolizar uma ‘resposta firme e forte contra o racismo’. Na última sexta, dia 14, o músico sofreu ataques racistas durante apresentação no clube Grêmio Náutico União (GNU). Por conta do episódio, a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio Grande do Sul abriram investigações para apurar o que aconteceu.

“A medalha vem no sentido de levar este reconhecimento ao trabalho do Seu Jorge e todo nosso apoio para fortalecer a luta antirracista”, disse Luciana.

Durante os quatro anos de mandato, cada deputado estadual pode conceder apenas uma medalha do Mérito farroupilha. “Tenho certeza que a Assembleia Legislativa dará esse importante passo e fará deste ato um momento de solidariedade e fortalecimento da luta antirracista”, completou a deputada.