Os compromissos de campanha desta sexta-feira (21) dos candidatos à Presidência da República serão realizados nos dois estados que reúnem os maiores colégios eleitorais do país.
Enquanto Jair Bolsonaro (PL) cumprirá agenda em São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em Minas Gerais. As duas unidades da federação têm 34,6 milhões e 16,2 milhões de eleitores, respectivamente.
Em São Paulo, Bolsonaro participará de um encontro com lutadores. O encontro, na Vila Olímpia, ocorrerá às 9h. A reunião será realizada um dia após lutadores brasileiros declararem apoio à reeleição do presidente no segundo turno, marcado para o dia 30.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, atletas citam a frase: “Quem luta de verdade vota 22”, em referência ao número do candidato. À noite, o chefe do Executivo nacional concederá uma entrevista a um programa de televisão, às 21h30.
Depois de fazer caminhada em duas cidades do Rio de Janeiro nessa quinta-feira (20), o ex-presidente Lula repetirá o ato em dois municípios de Minas Gerais nesta sexta. O primeiro será em Teófilo Otoni, no nordeste mineiro, às 10h, com saída a partir da Praça da Imigrantes.
O segundo ocorrerá em Juiz de Fora, no sudeste do estado, às 17h. A concentração será na esquina da avenida Francisco Bernardino com a rua Benjamin Constant. Minas Gerais é o único estado da região sudeste do país onde o petista venceu o presidente Bolsonaro no primeiro turno. Lula obteve 5.802.571 votos (48,29%), e Bolsonaro, 5.239.264 votos (43,60%).