Trio é preso em flagrante pela Polícia Civil em ação contra tele-entrega de drogas

Criminosos se passavam por motoristas de transporte por aplicativo

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na noite dessa sexta-feira (14), os três criminosos responsáveis por um esquema de tele-entrega de drogas na cidade de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O trio era investigado há dois meses, graças às informações obtidas em outras ações do tipo realizadas na zona Norte da Capital.

Segundo o delegado Gabriel Borges, da 3a DIN/DENARC, os indivíduos se passavam por motoristas de transporte por aplicativo esó faziam entregas para clientes conhecidos. Os focos dos criminosos eram as áreas nobres de Porto Alegre. A abordagem aos suspeitos foi feita após a identificação do veículo usado no crime: um Volkswagen Gol.

O carro, que circulava na Capital, voltou a Alvorada para a reposição do estoque de drogas. Ao chegar na residência, que ficava próxima à prefeitura do município, o automóvel foi recebido pelo terceiro envolvido. Com o trio foram apreendidos mais de 2 kg de maconha, 36 comprimidos de ecstasy, três porções de MDMA, dinheiro, celulares e uma balança.

O veículo do grupo também foi recolhido. Os criminosos, presos em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, foram imediatamente encaminhados ao sistema penitenciário. Conforme a Polícia Civil, o esquema permanecerá sob investigação para que os demais integrantes da quadrilha sejam identificados.