Sob a chuva que atinge Porto Alegre nesta sexta-feira, o Grêmio encerrou nesta manhã a sua preparação para o jogo deste sábado, diante do Sampaio Corrêa, na Arena. A atividade feita no CT Luiz Carvalho foi fechada à imprensa para que Roger Machado definisse os substitutos de Kannemann e Edilson. O defensor, expulso no duelo contra o Sport, cumprirá suspensão automática, enquanto o lateral está com uma lesão muscular.
Além deles, o centroavante Elkeson, também com um problema muscular, não poderá ser uma alternativa no banco de reservas. Em compensação, Roger poderá contar com os retornos de Bruno Alves, recuperado da Covid-19, e de Diego Souza, que estava no departamento médico.
O mistério do treinador gremista para a partida de manhã está na lateral direita. Na posição, Roger não tem Edilson e Rodrigo Ferreira, lesionado há mais tempo. A alternativa deve ser o garoto Jhonata Varela, que na realidade é um meia. Por conta da formação com três zagueiros, ele é a opção mais recomendada. Outro nome seria o zagueiro Rodrigues, mas o Grêmio deverá escalá-lo na posição porque ele tem características mais defensivas.
A tendência é de que o time entre em campo com a seguinte formação: Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Bruno Alves; Jhonata Varela, Thiago Santos, Villasanti e Nicolas; Janderson, Gabriel Teixeira e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.