A Polícia Civil investiga a morte da médica veterinária Bruna da Silva Fernandes, 33 anos, durante roubo no sábado passado em Gravataí. “É a prioridade da prioridade. Estamos 100% focados nesse fato”, assegurou o diretor da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (1ª DPRM), delegado Juliano Ferreira, na manhã desta segunda-feira à reportagem do Correio do Povo. A investigação é realizada pela 1ª DP de Gravataí, sob comando do delegado Maurício Arruda Alegrete.
“Estamos buscando imagens do entorno e ouvindo os donos dos veículos que foram roubados no momento da ação para buscar maiores informações e características dos autores”, ressaltou o delegado Juliano Ferreira. “Estamos trabalhando e esperamos próximos dias identificar esses indivíduos”, acrescentou.
Conforme o diretor da 1ª DPRM, o trabalho investigativo apura, em princípio, a participação de dois criminosos. “Não descartamos a possibilidade de um terceiro”, observou o delegado Juliano Ferreira.
Luto
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) emitiu nota de pesar pela morte da médica veterinária. “Bruna foi atingida por disparos feitos por assaltantes que roubaram o veículo que ela conduzia. A médica veterinária chegou a ser socorrida pelo grupo Resgate Anjos do Asfalto e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Bruna tinha 33 anos, e era sócia da clínica Amor de Bicho, onde atuava. O CRMV-RS se solidariza com a família e amigos neste momento de tristeza pela perda desta grande profissional”, manifestou-se a entidade no comunicado.
A Amor de Bicho Clínica 24H e Pet Store também manifestou luto no Facebook. “Estaremos fechados até terça dia 17/05 às 8h. Com muita tristeza, comunico o falecimento da nossa querida Veterinária Bruna da Silva Fernandes. Sem palavras para expressar”, disse na mensagem. Mais de mil comentários foram postados, com as pessoas chocadas diante do crime e clientes lembrando inclusive os seus animais de estimação salvos pela médica veterinária.
Latrocínio
O latrocínio ocorreu após um assalto a um mercado no bairro Girassol, no fim da tarde de sábado. Três criminosos chegaram em Ford Ka para cometerem o roubo. O veículo havia sido roubado horas antes na avenida Ceará, no bairro São João, em Porto Alegre.
Na fuga, eles colidiram o Ford Ka em um Renault Kwid. Na rua Horácio Antônio Gomes, no bairro Parque dos Anjos, os bandidos tentaram roubar um Volkswagen Fox e efetuaram disparos contra o veículo, mas a condutora não foi atingida.
Em seguida, eles abordaram e levaram o Fiat Argo, conduzido pela médica veterinária. A vítima foi baleada por dois tiros. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Dom João Becker, mas não resistiu aos graves ferimentos. Policiais militares do 17º BPM compareceram ao local. Já a Guarda Municipal de Gravataí encontrou depois o Fiat Argo abandonado na rua Adolfo Inácio Barcelos, atrás do Ginásio Municipal de Esportes Aldeião, na área central de Gravataí.