O número de feridos no ataque a tiros no metrô de Nova Iorque, nesta terça-feira, subiu para 29. Segundo informações da imprensa local, pelo menos dez pessoas foram baleadas com uma pistola durante o incidente. As vítimas que não foram baleadas sofreram lesões em meio à confusão no vagão do metrô, já que o suspeito utilizou fogos de artifício para encher a composição de fumaça. A polícia de Nova Iorque descartou o uso de bombas na ação.
Os investigadores encontraram a pistola e o carregador usados no ataque. De acordo com informações do NY Post, a arma travou, evitando um desastre ainda maior no metrô da cidade. A polícia procura um homem negro, de aproximadamente 1,65 m e 80 kg. Ele vestia um colete laranja, similar aos usados por trabalhadores da construção civil na cidade, além de uma máscara contra gás.
No início da noite, pelo horário brasileiro, a polícia de Nova Iorque divulgou, no Twitter, o nome de um suspeito – Frank James – e imagens dele. Sem detalhar o motivo da ação, o governo local descartou, mais cedo, a possibilidade de que o atentado tenha sido terrorista. Segundo a comissário de polícia Keechant Sewell, nenhuma das pessoas baleadas no incidente corre risco de vida.
This is Frank James. He is a person of interest in the shooting that took place on the N train in Brooklyn Tuesday morning. Anyone with information on his whereabouts is asked to call @NYPDTips at 1-800-577-TIPS. pic.twitter.com/vSYb5UIu2k
— NYPD NEWS (@NYPDnews) April 12, 2022